Séries

Direção: Nathalia Teixeira Gomes Ferreira, Getsemane Luiz da Silva, Fabiana Moraes da Silva, Carolina Barbosa Oliveira Vergolino, Andrea de Arruda Ferraz, Luciana de Andrade Siqueira

Descrição: Histórias de quem vive entre a urgência da vida e a incerteza do futuro - A 40 quilômetros ao sul do Recife brotou do nada uma cidade futurista de 50 mil habitantes, o Distrito Industrial de Suape. Cem quilômetros ao norte, seguindo pela BR-101, o paredão fantástico de concreto da fábrica da Fiat singra o mar verde dos canaviais. No deserto do Sertão pernambucano se levantam artérias de ferro e água: a Ferrovia Transnordestina e o Projeto de Transposição do Rio São Francisco. Bilhões de reais investidos e milhares de empregos gerados reforçam o discurso de que o desenvolvimento chegou para redimir séculos de exploração e atraso. A série VULNERÁVEIS traz uma reflexão abrangente - e ao mesmo tempo intimista - sobre o encontro do trabalhador nordestino de baixa renda e pouca instrução com a modernidade. Em quatro episódio, seis diretores lançam olhares distintos sobre o fenômeno do desenvolvimento e sua relação conflituosa com o trabalhador da cana, o operário da construção civil e o sertanejo. Personagens que se sentem deslocados em sua própria casa nesse começo de século XXI.

Classificação Etária Indicativa: 10 anos

Ano de Produção: 2015

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Segunda às 14h30 / Quinta às 21h30

Detalhes Episódio (27/01/2022 - 21:30) Vulneráveis Caldeirão
Duração: 00:26:24
Sinopse: Comunidade remota de 70 casas cravadas ao pé do Morro da Torre, em Flores, Sertão do Pajeú, teve sua rotina drasticamente modificada quando foi cortada ao meio pelos trilhos da Ferrovia Transnordestina. Para alguns trouxe emprego, em outros gerou revolta. O terceiro episódio da série mostra a nova realidade de Caldeirão dos Bois e o que os trilhos deixaram ou tomaram de seus moradores.