Séries

Natureza Feminina

Direção: Ana Rieper

Descrição: Série documental que apresenta 13 ecossistemas brasileiros através do conhecimento de mulheres que vivem nesses ambientes. Ao abordar a vida dessas mulheres a série fala também sobre a condição feminina em diferentes lugares do Brasil.

Classificação Etária Indicativa: 12 anos

Ano de Produção: 2021

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Quinta às 09h00 / Sexta às 11h00 / Domingo às 13h00 / Segunda às 14h00 / Sábado às 19h30 / Terça às 21h30 / Quarta às 22h00

Detalhes Episódio (03/11/2021 - 03:25) Natureza Feminina VÃO DE ALMA
Duração: 00:27:24
Sinopse: Na comunidade de Vão de Alma, na chapada dos Veadeiros, em Goiás, vive Fiota, quilombola de identidade Kalunga. Os Kalungas estão há muitas gerações na região, plantam mandioca, pilam e preparam produtos cosméticos e medicinais com plantas e flores do cerrado. Acompanhando o dia a dia de Fiota conhecemos a fauna, as raízes, as ervas e flores com as quais prepara seus óleos, sabão e remédios. A ecologia do cerrado, para ela, é tão familiar quanto as tradições ancestrais dos kalungas. Através da convivência com as vizinhas, familiares, comadres, entendemos um pouco mais suas reflexões sobre a condição feminina - casamento, parto, racismo, moralismo, família são alguns dos temas tratados por elas.