Séries

Me Liga na Lata

Direção: Renata Meirelles, David Reeks

Descrição: Crianças de comunidades indígenas, quilombolas, do sertão, litoral ou grandes centros urbanos de nove Estados brasileiros conversam entre si através de um telefone de lata. Suas narrativas “na lata” criam uma cumplicidade de temas ao mesmo tempo que revelam aspectos singulares de cada região. Assim, vamos conhecendo um Brasil a partir das crianças.

Classificação Etária Indicativa: Livre

Ano de Produção: 2020

País de Origem: Brasil

Classificação Ancine: 01 - Obra Não Publicitária Brasileira, Constituinte de espaço qualificado e Independente.

Dias/Horários: Sábado às 10h00 / Quarta às 11h30 / Domingo às 13h30 / Quinta às 18h30 / Segunda às 19h00 / Terça às 20h00 / Sexta às 22h30

Detalhes Episódio (27/09/2021 - 19:00) Me Liga na Lata Maranhão 1 - MA
Duração: 00:25:49
Sinopse: A festa do Bumba meu Boi e seus gestos, toadas e narrativas são revelados por crianças maranhenses que participam desde muito cedo dessa manifestação popular. A vida no mangue é apresentada por brincadeiras de navegar barquinhos feitos da raiz do ariticum e quilhas de chumbo derretido, além da tradicional prancha de tampa de geladeira. Na comunidade quilombola de Entre Rios, o babaçu é matéria prima para fazer pião, cata-vento e adereço. A zoada que faz um carro de boi é apresentada por dois meninos que constroem seus carrinhos com a mesma verdade que os adultos.